Pathfinding Encontrado!

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Esses dias estava olhando na web e vi um exemplo do algoritmo A* pronunciado A Star, ele é usado em jogos para encontrar o caminho mais perto para um personagem por exemplo. É muito usada em esses jogos de Estratégia em Tempo Real(RTS). Existem enumerados tipos de algoritmo ou AI para isso, mas o mais conhecido é o Pathfinder que funciona mais ou menos assim. Existe enumerados pontos no cenário de um jogo, esses pontos são chamados de Nós, eles são invisíveis. O que o Pathfinder faz é calcular o Nós mais próximo do ponto A e depois o Nós mais próximo do ultimo Nós encontrado, ele baseia isso em trez tipos de cálculos G, H, F, sendo que G é igual ao custo estimado do ponto A ao Nós atual e, H é igual ao custo estimado do Nós atual ao Ponto B, o F é o custo estimado para se chegar do ponto A ao ponto B até que se encontre o ponto B. Mas ele não se baseia só nisso claro, na hora da implementação é diferente. O arquivo não funciona como .exe quando exportado  para .exe pelo fato de usar o modulo Blender. Mas para quem quer com ferir o arquivo >> Acesse

Pathfinding por Mesh
Pathfinding por Mesh
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